quinta-feira, 4 de março de 2010

E se o Naruto perder...? O.o

* spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 * spoiler * Naruto 485 *


Antes de comemorar a reunião do time 7 (que logo se transformou em encontro NaruSasu para a felicidade dos fãs de yaoi), vamos relembrar as palavras de Kishimoto-sensei no final do ano:

- Sasuke vs. Naruto provavelmente será a última luta do mangá (nunca acreditei nisso, mas ele disse).

- Naruto ainda vai passar por mais uma fase de treinamento (notícia brochante, mas Kishimoto tem o poder de fazer o que quiser com o Naruto, não eu...).


Por isso, mesmo tendo amado ver Naruto vs Sasuke no cap 485, não posso deixar de ignorar uma pulguinha atrás da orelha.

E SE NARUTO PERDER??? O.o


Pela entrevista do Kishimoto, Naruto não vai acabar agora, afinal, o protagonista ainda vai treinar mais... Bem, se Naruto "ganhar" do Sasuke e convertê-lo e tal, o mangá se resume a volta do Time 7, desta vez reunidos para acabar com a guerra que Madara criou no mundo ninja e impedir seu plano "Olho da Lua". Não teria espaço para Naruto passar por mais uma fase de treinamento. Então, só resta a alternativa oposta... Naruto não vai vencer o Sasuke agora.

Claro que Naruto também não vai morrer. Kakashi e Sakura ainda estão por perto, outros persons podem chegar, sei lá... Kishimoto é bem criativo (ou nem tanto) para evitar que Sasuke mate o Naruto. Mas... se Naruto for derrotado tentando convencer Sasuke da sua ideologia, o que acontece?

Os fãs mais impacientes e os Sasuke-haters vão xingar, espernear, se revoltar e tal... Depois vão continuar sofrendo por mais spoilers, "perdendo tempo" em fóruns de discussão, fazendo teorias, mas tudo bem... Eu já virei hater da Sakura por um dia e depois voltei arrependida!. Mas e o Sasuke? O que acontece com ele? E com o Naruto?

1) Sasuke: Bem, este vai ficar mais chato do que já está. Eu adoro o Sasuke, mas nem eu consigo mais aguentar a conversinha de vingança e menino sofredor dele... Mas pior que isso. Sasuke vai "ter a certeza" que escolheu o caminho certo. Ele já afirmou que gostou de matar Danzou, gostou da sensasão que a vingança lhe trouxe. Se ele derrotar Naruto, será a confirmação que ele não precisa de ninguém, que é um vingador solitário e, que tem poder suficiente para conseguir qualquer coisa que desejar. Não sei se vocês perceberam, mas eu acabei de descrever um verdadeiro vilão. (Apesar que eu já considero o Sasuke neste estágio atualmente).

*Claro, Sasuke provavelmente não conseguiria matar o Naruto porque está fraco, perdendo a visão, etc. E isso pode ser um fator para torná-lo ainda mais vil e buscar a morte do Naruto como um segundo objetivo de vida além da vingança.


2) Naruto: Como sempre, Naruto vai sofrer e vai se levantar. Naruto tem bem claro em sua mente o objetivo de paz no mundo ninja, mas será que ele sabe realmente como conseguir isso? Até que ponto Naruto pode ser capaz de convencer um sistema inteiro baseado em força e guerras apenas com palavras? Talvez esteja faltando alguma coisa para Naruto ser mesmo o salvador do mundo ninja - algo que ele só vai entender que falta quando for derrotado pelo Sasuke e, por isso, sairá em busca de mais treinamento.

Sasuke ganhar do Naruto seria o prenúncio de um mundo ninja onde o mal venceu o bem. Seria o fim das esperanças para qualquer um... Qualquer um MENOS o Naruto. E é isso que faria do protagonista um verdadeiro herói. A capacidade de lutar por aquilo que acredita mesmo que tudo pareça conspirar contra ele. Seria um final bonito... Depois do mundo ninja estar praticamente acabado por causa dos problemas que seu próprio sistema criou, apenas o Naruto ter o poder de salvar não apenas o Sasuke, mas todos.


Pessoalmente, eu acho que Naruto já tem o que precisa para derrotar/converter o Sasuke. E ainda tem o tal poder misterioso que Itachi deu para ele.

Se Naruto perder, acho que o mangá perderá também. Não duvido da capacidade do Kishimoto de fazer um final muito bonito para a história, mas já estou cansada de enrolação. Todo mundo está prevendo o Madara aparecer para tirar o Sasuke de lá pq seria a terceira vez que um vilão impede o reencontro do Time 7 e a segunda vez que Madara salva a pele do Sasuke. Chega, né?! Queremos ser surpreedidos! Chega de teorias que se provam verdadeiras...

Sem contar que a rivalidade entre Naruto e Sasuke é a maior de todas no mangá. Mais quatrocentos capítulos com os dois separados é para testar a paciência de qualquer fã.

Por isso, espero que Kishimoto tenha uma bela cara-de-pau para conseguir convencer tanta gente de que Sasuke vs Naruto não ia acontecer tão cedo e nos enganar quanto ao futuro do mangá. E que as frases que começaram esse tópico tenham um duplo sentido e, na verdade, o treinamento do Naruto será ao lado do Sasuke (teoria roubada da Cassi) e a tão esperada luta Sasuke vs Naruto seja Sasuke + Naruto!

(Mas vou esperar o cap 486 com medo, admito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...