sábado, 6 de agosto de 2011

Próximas Antologias da Editora Estronho

Hoje foi a festa de 7 anos da Editora Andross, que aproveitou a data festiva para lançar cinco antologias de contos escritores por autores brasileiros iniciantes. Entre elas, Histórias Envenenadas, que contem meu primeiro conto publicado: Grethel.
Quem não pode comparecer ao evento, mas quer adquirir o livro, pode entrar em contato comigo por e-mail, twitter, facebook, etc.

Aproveitando a deixa das antologias, mais uma editora também vem apostando nos novos talentos. A Editora Estronho já tem vários livros neste seguimento no seu catálogo, e agora está abrindo espaço para mais duas novas antologias. Quem estiver interessado, basta dar uma olhada nas regras e nos temas, arregaçar as mangas e começar a escrever!

Sexo, Livros e Rock & Roll

O tradicional rock and roll é a base dessa nova proposta da Editora Estronho. Fantasias e sonhos devem se misturar a relatos e testemunhos reais, através de contos e crônicas que, obrigatoriamente, vão unir o rock and roll a pelo menos mais um dos temas restantes, explícitos no título dessa antologia. E assim como o rock, queremos algo descontraído e divertido. O bom humor deve ser um componente em destaque em suas escritas. Elementos fantásticos são bem-vindos, mas não serão obrigatórios, pois o estilo é livre.

Mas é claro que nós, da Editora Estronho não deixariamos as coisas assim tão fáceis. Os textos deverão ser baseados em uma música, à escolha do autor, devendo ser obviamente um rock and roll.

Prefácio de Fausto Fawcett. Autores convidados: Alfer Medeiros, ("Fúria Lupina" e "Livraria Limítrofe") e Gabriel Hamdan (vencedor do 3º concurso de minicontos do Estronho).

Os textos devem conter no máximo 24.000 caracteres (com espaço) e enviados através do formulário no próprio site da editora até  01 de dezembro de 2011.



Brinquedos... eles matam!

A Série "... elas matam!/... eles matam!" foi lançada em 2010 com a seleção para a antologia "Insanas... elas matam!", que foi escrita apenas por mulheres. Na ocasião o foco eram as autoras e "...elas matam!" se referia às escritoras e não propriamente aos personagens.


O segundo volume da série é inspirado no clássico trash "Brinquedo Assassino", portanto, a citação "... eles matam!" já passa a ter como foco os personagens, que neste caso, obviamente são os brinquedos. E ao contrário de "Insanas", neste volume podem participar homens e mulheres.

A antologia já tem seus autores convidados: Geraldo de Fraga, autor de "Histórias que nos Sangram" e Fabiano Vianna, editor da Revista Lama.


Nesta antologia, os contos também não podem ultrapassar 24.000 caracteres (com espaço), mas o prazo máximo para inscrição é até 01 de janeiro de 2012.


Veja o regulamento e mais informações, clicando aqui!


É isso ai! Ainda tem bastante tempo para o encerramento das inscrições, então não tem desculpas para não participar!


XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...