BASTET E O BLOG

O Blog - Just for Fun! \o/


Escrever é um vício. Não importa se é sobre seus personagens favoritos, como nas fanfictions, ou histórias originais. Mas o primeiro passo, as primeiras letras digitadas ou ainda desenhadas numa folha de papel sempre são as mais difíceis de sair. A idéia deste blog é juntar o máximo de informações, notícias e dicas para quem também tem esse vício saudável.

Os assuntos do blog estão divididos em várias tags. Dicas para escrever fanfiction, links interessantes para ajudar novos escritores e ficwriters, recomendações de fics, além de livros, filmes e séries que podem ser bastante inpiradores para quem está a procura de novos fandoms. Se assim como eu, seu hobby é ler e escrever, acho que pode gostar daqui! Tudo publicado neste blog foi feito apenas pensando em me divertir: Just for Fun!

Lembre-se também que qualquer comentário é bem vindo. Gostou, não gostou, tem uma opinião diferente, ou apenas para dizer um "Oi!". Basta clicar em "comentários" e digitar!

O acesso a este blog é gratuito e sem necessidade de inscrição e aprovação de leitores. Qualquer pessoa pode ler e copiar as palavras publicadas aqui. Portanto, se você gostou do que leu e quiser divulgar, por favor deixe um comentário e cite a fonte sempre que possível. Obrigada!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


BastetAzazis:

Bastet & Azazis são simplesmente o nome dos meus dois antigos gatos. BastetAzazis foi o nickname que escolhi para entrar no Fanfiction.net e deixar review na primeira fanfic que li, escrita por uma amiga minha. Para que ela soubesse quem eu era pelo nick, eu tinha que escolher alguma coisa que a fizesse lembrar de mim, ao contrário dos logins mais comuns na época: Mione345, SraSnape, etc.

Sim, por aí já dá para perceber que eu entrei nessa de escrever através das fanfictions. Comecei apenas como leitora, para conhecer o trabalho de uma amiga (Ferporcel, que escreve muito bem por sinal), fuçando fics de Harry Potter. Depois de algum tempo, encontrei uma famosa fic com o shipper SnapeMione escrita em inglês e resolvi traduzi-la. O primeiro passo para esse vício de escrever começou aí. Depois de alguns capítulos traduzidos, já não tinha mais graça escrever as idéias de outra autora, e comecei a publicar a minha própria versão para a infância e adolescência de um dos meus personagens favoritos de HP, o Prof. Severo Snape. Esta é a história de como nasceu minha primeira fic, Sombras do Passado.

Depois disso, o estrago estava feito. Cada nova idéia para um final alternativo, uma cena que não existia nos meus livros preferidos ou uma teoria para uma série ainda não acabada acabava virando uma fic. Depois de Harry Potter, Sandman e Naruto foram outras obras que tive o prazer de "estragar" dando a minha própria versão para as histórias (além de misturá-las em crossovers). Estas aberrações podem ser encontradas nos dois sites de fanfictions que mais uso: fanfiction.net e Nyah!Fanfiction.


Para me encontrar:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...